Ao longo do Campeonato Gaúcho, o Inter foi o clube que mais obteve posse de bola, dentre todos os participantes da competição. No entanto, o time de Alexander Medina não conseguiu converter o domínio em bons desempenhos e resultados para a equipe.
No futebol atual, uma das grandes discussões é sobre possuir o maior número de posse de bola durante as partidas. Contudo, muitas vezes o domínio se torna ilusório nas partidas, pois não basta apenas obter a posse se não for convertido em ações ofensivas.
O grande problema do time de Medina, além de fragilidades no setor defensivo, é a falta de repertório no ataque. Isto se evidencia não apenas pelo baixo número de criação de chances, mas também pela média de gols da equipe colorada na temporada.
Medina precisa encontrar soluções ofensivas
Com 14 gols em 14 partidas disputadas até então, o ataque do Internacional necessita de reforços, não apenas no que se refere a contratações, como também, nas ideias de ações ofensivas, por parte do treinador.
Quando treinava o Talleres da Argentina, Medina sempre explorou as ações dos seus atacantes de lado de campo. Com pontas velozes, o time de Córdoba atacava os adversários utilizando a vitória pessoal de seus atacantes, algo que se viu pouco no Internacional até o momento.
Além disso, o treinador uruguaio precisa aprimorar as jogadas de bola parada da equipe. O Colorado converteu dois gols de falta e um de pênalti na temporada. No entanto, nenhum dos três gols foram de escanteio ou cruzamento, sendo todos de forma direta a meta do adversário.
Dessa forma, se espera que Medina consiga fazer com que seus comandados apresentem um maior repertório ofensivo. Além do tempo de treinamento, após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, o treinador contará com o ingresso de reforços no setor de ataque.