Especulado fora do Internacional, Edenilson vive indefinição a respeito de seu futuro no clube. Um dos principais jogadores do plantel colorado, o volante é um sonho do Atlético-MG, que não desistiu da contratação dele. Entretanto, não será simples tirá-lo do Beira-Rio.
Passando por um processo de reformulação, o Clube do Povo planeja negociar alguns atletas. É o caso, por exemplo, de Victor Cuesta e Dourado, que podem ser usados como “moeda de troca”, por outros reforços. Ambos têm muito tempo de casa e, por isso, podem sair.
Com o camisa 8, no entanto, a situação é diferente. Embora também seja um remanescente de 2017 e passe por uma má fase, ele é um dos principais – se não o principal – jogadores do elenco. Portanto, não teria a saída facilitada, ainda mais para o mercado nacional.
Dessa forma, o meio-campista não deve ser envolvido em troca por outro jogador como foi especulado recentemente com Keno, do Galo. A diretoria só aceita liberá-lo em uma situação que seja favorável ao Colorado financeiramente.
Edenilson estaria de saída do Inter?
Considerando o que foi exposto, pode-se concluir que não há muita vantagem em liberar o jogador, por parte do Clube do Povo. Mas será que haveria alguma para o jogador deixando o time neste momento?
No Beira-Rio, o volante é titular absoluto e um dos capitães da equipe. Caso se transferisse para outro time, teria que se adaptar, conquistar espaço, ou seja, teria que passar por todo um processo de consolidação.
Tal cenário seria complicado pensando em Copa do Mundo. Convocado durante as Eliminatórias, ele vive a expectativa de voltar a ser lembrado por Tite e estar no grupo que irá para o Catar, em novembro.