Um dos grandes problemas do Inter de Medina, é a baixa construção ofensiva do time na temporada. No entanto, vale ressaltar que o treinador possui pouca matéria-prima, no que se refere as características dos jogadores que utilizou em trabalhos anteriores.
A falta de atacantes que atuem no setor de lado da parte ofensiva, fez com que Medina tivesse que tentar ser criativo, para não perder uma característica valiosa na sua ideia de jogo. Contudo, o treinador uruguaio ainda não conseguiu encontrar soluções.
Com isso, Wanderson pode ser a alternativa que falta para o ataque. O jogador de 27 anos, contratado junto ao Kranosdar da Rússia, chegou a Porto Alegre gerando expectativas na torcida, sobretudo, pelo fato do elenco obter poucas opções para o setor de ataque.
Wanderson é a esperança para o ataque de Medina
Atualmente, o treinador Alexander Medina vem utilizando jogadores que não possuem as valências que precisa para sua ideia de jogo. Os atletas que atuam pelo ataque, obtém pouca vitória pessoal sobre o adversário, fazendo com o que o time fuja das características que o treinador explorou nos trabalhos anteriores.
É exatamente nesse defeito da equipe que Wanderson pode aparecer para corrigir o problema. O atacante tem como característica, a velocidade e as finalizações de longa e média distância, algo que se apresenta como uma das grandes carências do time de Medina.
Desse modo, o jogador pode fazer sua estreia no confronto válido pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (6). No entanto, Wanderson ainda é dúvida para a partida, pois vem apenas realizando atividades leves nos treinamentos até o momento.