O Internacional monitora o mercado em busca de jogadores para reforçar o elenco. A direção tem pressa e entende que tem até o dia 12 de abril – data de fechamento da janela – para trazer atletas nas posições identificadas com carência pela comissão técnica.
Caso não contrate até o dia 12 de abril, o Colorado terá que esperar pelo segundo semestre para ter mais uma oportunidade de trazer jogadores em 2022. Por conta dessa demora entre uma data e outra, a direção prioriza a aquisição de reforços nos próximos dias.
A proximidade com o fechamento da janela faz o Internacional esquentar as conversas com alguns jogadores. Nos últimos dias, foi levantada a possibilidade de contratação dos atletas Alan Patrick e Vitão, ambos do Shakhtar Donetsk.
O Clube do Povo precisa de agilidade para trazer esses jogadores, porém existe um imbróglio para o acordo. Os ucranianos permitem o empréstimo somente até junho, com a possibilidade de extensão até o final do ano caso a guerra no leste europeu continue.
O Internacional não gosta da oferta e quer contar com os dois atletas por empréstimo até dezembro de 2022, mesmo com o fim dos conflitos entre Ucrânia e Rússia. Por parte dos jogadores, já existe um acordo entre as partes e resta apenas o acerto com o Shakhtar Donetsk.
Internacional quer fazer alterações no elenco
O Colorado entende que precisa de agilidade por conta do fechamento da janela de transferências e a situação será definida nos próximos dias. Caso não tenha sucesso, o Internacional deve procurar por outro zagueiro e meia-atacante, além de continuar em busca de um ponta-esquerda.
Além da contratação de reforços nessas posições, o Clube do Povo ainda deve liberar alguns atletas. A direção analisa a possibilidade de empréstimo de jovens das categorias de base e também está disposta a negociar atletas como Victor Cuesta e Rodrigo Dourado.