A seleção peruana terminou em quinto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, depois de ter superado o Paraguai por 2 a 0. Com isso, o Peru terá que vencer Austrália ou Emirados Árabes na repescagem mundial para garantir a vaga no torneio.
Próximo de disputar a Copa do Mundo, o Peru deve ter a presença de Paolo Guerrero na delegação. Ex-atacante do Internacional, o atleta de 38 anos está sem clube, mas é um dos maiores ídolos da seleção e não deve ficar de fora do torneio.
O último time de Guerrero foi o Colorado, onde atuou até outubro do ano passado. O jogador teve uma rescisão amigável e segue sem clube até hoje. A intenção é de que ele assine com uma nova equipe e volte a ficar no radar da seleção peruana.
Caso esteja ativo e o Peru conquiste a classificação para a Copa do Mundo, é provável que Guerrero esteja entre os participantes do mundial. O atacante tem 108 jogos e marcou 40 gols pelo país, sendo um dos principais responsáveis pela classificação peruana na última copa.
Paolo Guerrero rescindiu com o Internacional
Guerrero esteve no Internacional entre 2018 e 2021. O atleta veio com o status de ser um dos maiores atacantes da América do Sul, porém não conseguiu render o esperado. Na última temporada, o peruano participou de apenas 16 jogos e marcou dois gols pelo Colorado.
Por conta da falta de espaço do centroavante e o pouco interesse na continuidade do vínculo, Internacional e Guerrero rescindiram o contrato de forma amigável. O atleta foi até a Alemanha para se recuperar de uma lesão, priorizando a preparação para a Copa do Mundo.