Nos treinamentos que formam a intertemporada colorada no CT Parque Gigante, uma opção de Medina tem chamado a atenção e vem ganhando destaque: Liziero está se consolidando, nos trabalhos, como um jogador da linha de defesa. Atuando como um lateral-esquerdo e tendo uma movimentação para se transformar em terceiro zagueiro, liberando Bustos. A estratégia foi utilizada no clássico GreNal e deverá permanecer para os próximos jogos.
“O Medina está encantado com o papel do Liziero como construtor pelo lado esquerdo da defesa”, foi o relato de uma fonte do staff colorado. A capacidade dele de se posicionar, dar sustentação na saída de bola e agilidade por aquele setor são as características mais destacadas. Com Moisés fora por lesão, o reinício da temporada terá o camisa 5 por ali. A dúvida fica para quando Moisés retornar. Mas a tendência é que o lateral fique no banco para o novo “xodó” de Medina.
Dúvida é na ponta. Wanderson deve jogar
A outra dúvida fica em relação à formação do time do meio pra frente. Sem David, com lesão muscular, Medina busca um jogador que possa dar amplitude pelo lado esquerdo. O favorito para isto é Wanderson, entretanto o atacante ainda não iniciou todos os trabalhos com bola. Sem um jogador desta característica, Medina tem adiantado Edenilson para a meia e colocado Taison aberto pelo lado.
Com isto, Johnny vem ganhando vaga na dupla de volantes titular, ao lado de Gabriel. Johnny também é muito elogiado nos bastidores: “Medina gosta muito da competitividade dele no meio-campo, passada larga e boa leitura de espaços”, revelou a mesma fonte.