Real Madrid avança para contratar guri formado no Inter
O Real Madrid está perto de acertar a contratação de Vinícius Tobias, ex-Internacional. O lateral-direito acertará com o clube espanhol por empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo. Revelado no Beira-Rio, ele pode render ao Colorado 5% do valor de uma possível venda, como determina a Fifa.
Considerado uma promessa da posição, o jogador de 18 anos despertava o desejo de alguns clubes. Porém, preferiu acertar com o time merengue. Chegando por empréstimo, ele deve ser utilizado inicialmente no Real Madrid Castilla, equipe B dos espanhóis. Caso agrade, pode ser comprado pelo clube.
Tobias é mais um jogador que está deixando o futebol do leste europeu em razão da guerra. Ele foi vendido pelo Clube do Povo recentemente, no início de 2022, quando ainda não tinha completado a maioridade. Cobiçado pelos europeus, foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões, pela cotação da época).
Real Madrid aposta em jovens
A exemplo de alguns brasileiros e jovens de outras nacionalidades, Vinicius pode vingar nos ‘Blancos’. Contratar garotos é uma estratégia adotada pelo Real de uns anos pra cá. Diferente da prática conhecida de adquirir estrelas do futebol mundial.
Um belo exemplo disso são os brasileiros Vinícius Jr. e Rodrigo. Ambos foram contratados muito jovens. Vini, aliás, mal chegou a atuar com a camisa do Flamengo quando foi negociado. Hoje, ele é titular absoluto do time, enquanto Rodrygo é uma peça importante, que ganha cada vez mais espaço.
Outros exemplos são o francês Eduardo Camavinga e o sérvio Luka Jovic. Os dois estrangeiros surgiram como promessas na Europa e rapidamente foram contratados pelo Real. Numa estratégia de formar e preparar esses atletas, ao invés de apenas comprá-los gastando uma fortuna.