Rival do Inter: Independiente Medellín nunca perdeu para gaúchos
Um dos rivais do Inter na fase de grupos da Sul-Americana 2022, o Independiente Medellín tem boas lembranças dos gaúchos. O time colombiano só enfrentou um time do estado, o Grêmio, há 19 anos, e levou a melhor. Será a primeira vez na história que o Colorado enfrentará o rival da América do Sul.
Em 2003, o Independiente encarou o Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores. Na primeira partida, em Medellín, venceu por 2 a 1. Em Porto Alegre, na volta, vieram ao antigo Olímpico e empataram em 2 a 2.
Com o resultado positivo no placar agregado, os colombianos avançaram para as semifinais da Liberta. Nas semis, foram desclassificados pelo Santos no gol qualificado. Foi a melhor campanha do clube em uma competição sul-americana.
Nesta edição da Copa Sul-Americana, enfrentarão, pela primeira vez, o Clube do Povo. As duas equipes duelam em jogos de ida e volta, válidos pela fase de grupos da competição.
Inter precisa ser o 1º colocado do grupo
Além do Independiente, o Colorado nunca enfrentou os outros adversários do grupo E, 9 de Octubro, do Equador, e Guaireña, do Paraguai.
Para avançar de fase, o time de Alexander Medina precisa liderar a chave. Somente o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final. Caso se classifique, pegará um dos eliminados da Libertadores, que entram nas oitavas da Sula.
A estreia colorada está prevista para o dia 6 de abril, às 21h30 de Brasília, diante do 9 de Octubre, no Equador. Na sequência, pega o Guaireña, no dia 14, em sua primeira partida como mandante na competição. Fechando o turno, viaja a Medellín, no dia 26, e joga às 21h30.