Após a eliminação da Copa do Brasil para o Globo-RN, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, prometeu, em entrevista coletiva, uma série de mudanças emergenciais nos setores de departamento de futebol do clube.
O primeiro a sofrer as consequências foi o ex-dirigente colorado, Paulo Bracks. O executivo foi demitido no dia seguinte da eliminação e desde então o Inter busca um substituto para a função.
Um dos especulados para assumir o cargo, foi Alexandre Mattos. Contudo, as negociações com o diretor que atualmente está no Athletico-PR, não avançaram. Desse modo, o Inter agora mira a contratação do atual dirigente do Avaí, William Thomas.
William Thomas: Conheça o executivo especulado para assumir o Internacional
O diretor de futebol, William Thomas, destacou-se na função após ser um dos participantes do projeto que elevou o patamar do Athletico-PR entre 2013 e 2018. Além disso, foi um dos idealizadores do Departamento de Inteligência do Futebol (DIF), que monitorava o mercado e análise de desempenho de atletas.
Atualmente no Avaí, o dirigente vem sendo criticado pelos torcedores do clube de Florianópolis, não apenas pelos resultados ruins da equipe, mas também por algumas contratações que fez na gestão do Leão em 2022.
Na última quinta-feira (23), a torcida organizada Mancha Azul do Avaí soltou fogos e ameaçou invadir a coletiva de imprensa do dirigente demonstrando a forte pressão que William Thomas vive na Ressacada, algo que pode fazer com que o gestor decida assumir o cargo de executivo do Internacional.
Por ora, a negociação não passa de rumores da imprensa gaúcha. Após anos na gestão do Athletico-PR é de se esperar que o dirigente cultive a cultura do Furacão e fale pouco sobre rumores, já que o método do clube rubro-negro é de sigilo nas informações com a imprensa.
Sendo assim, o Inter acelera a busca por um executivo para compor o departamento de futebol, já que a janela de transferências se encerra no dia 12 de abril e a direção ainda pretende anunciar reforços antes do término do período.