Ex-atacante do Internacional, Caio Canedo pode disputar a Copa do Mundo no Catar. O atleta joga na seleção dos Emirados Árabes Unidos e só precisa que o país supere mais duas seleções para garantir a classificação no mundial.
Nesta terça-feira (29), os Emirados Árabes superaram a Coreia do Sul e garantiram a terceira posição no Grupo A das Eliminatórias da Ásia. A colocação garante uma disputa contra o terceiro colocado do outro grupo, que é a Austrália.
Caso saia vitoriosa no confronto, a seleção de Caio Canedo enfrenta o Peru para definir a classificação na Copa do Mundo.
“Extremamente satisfeito de poder fazer parte da seleção e estar ajudando a escrever essa história tão bonita. Me sinto no auge, treinando bem e com fome de jogar. O apoio do nosso povo também foi essencial para conseguirmos a vitória”, comentou o atacante.
“Não foi uma tarefa fácil conseguir essa vaga para os playoffs em um grupo tão equilibrado e tenho que parabenizar todos os envolvidos nisso. Agora, é descansar e nos preparar para o desafio contra a Austrália”, finalizou.
Aos 31 anos de idade, Caio Canedo é um dos maiores destaques da seleção dos Emirados Árabes Unidos. O atleta tem sete gols e duas assistências em 17 partidas disputadas pelo país.
Canedo está no Al Wasl, dos Emirados Árabes, desde a temporada 2014/15. O atleta conseguiu a naturalização em 2020 e defende as cores do país desde o período.
A passagem de Caio Canedo no Internacional
Caio Canedo jogou no Internacional em 2013 e 2014, onde somou 42 jogos e três gols. O atleta não conseguiu se destacar e foi emprestado ao Vitória. Logo depois, foi vinculado ao Al Wasl e começou a trajetória pela equipe.
Além de Internacional, Vitória e Al Wasl, o atacante também passou por Volta Redonda, Botafogo e Figueirense.