Ex-atacante do Internacional, Diego Forlán falou sobre as seleções favoritas ao título da Copa do Mundo no Catar em 2022. O atleta destacou os cinco países mais cotados e declarou que o Uruguai não deve ser campeão do torneio.
“Acho que agora estamos felizes por estar na Copa do Mundo, então vamos começar a analisar o que é que toca; os favoritos são Alemanha, Espanha, Brasil, Argentina, França, há muitos times favoritos e todos eles vêm com que a esperança e a ilusão de vencer, mas só um vence”, disse o atacante, em entrevista para a ESPN.
O ex-jogador ainda justificou a possibilidade de Uruguai ou Argentina caírem nas oitavas ou quartas de final. Segundo ele, as seleções podem enfrentar times muito bons nessa parte da competição e não será um problema se elas forem eliminadas dessa forma.
“Eu digo que não é uma falha poder na rodada de 16 ou nas quartas de final, no caso do Uruguai, Argentina ou outro time, acaba enfrentando outro time muito bom e acaba ficando de fora, não veria mal, mas são formas de lidar. O Uruguai vai estar lá e é outro time forte”, comentou Forlán.
Diego Forlán fala sobre o Mundial
O ex-jogador falou sobre a Copa do Mundo nas vésperas da realização do sorteio da fase de grupos. A Fifa sorteará os times nesta sexta-feira (1), às 13h (de Brasília). O Brasil é cabeça de chave na competição, enquanto o Uruguai faz parte do pote 2.
Diego Forlán foi semifinalista e eleito melhor jogador da Copa do Mundo em 2010. Dois anos depois, reforçou o Internacional e apresentou bons números pelo clube. Nas duas temporadas em Porto Alegre, o atacante disputou 55 jogos e marcou 22 gols.