Após a eliminação do Campeonato Gaúcho, o técnico Alexander Medina, está usufruindo do tempo sem partidas, para treinar o time do Internacional. O Colorado vive uma espécie de nova pré-temporada depois de 15 dias de treinamento.
Na quarta-feira (6), o Inter irá realizar a sua estreia na Copa Sul-Americana, contra a equipe do 9 de Octubre, do Equador. O clube alvirrubro não disputa o torneio continental desde 2014 e irá tentar o bicampeonato da competição.
Desde que iniciou seu trabalho, Medina ainda não encontrou o time ideal. Com uma série de revezamentos e alterações no formato da equipe, o treinador vem fazendo testes durante os treinamentos e pode surpreender no retorno do Colorado aos gramados.
Inter fará estreia no Campeonato Brasileiro
Além de voltar a disputar a Copa Sul-Americana, o Inter também irá estrear no Brasileirão. Quatro dias após o jogo contra o 9 de Octubre, o Colorado irá até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG.
Mesmo com um período sem jogos para disputar, o Inter terá um desgaste na arrancada das duas competições. O Colorado viaja para o Equador e após o término da partida, emenda o percurso para Belo Horizonte. Com isso, o prejuízo para a equipe é inevitável.
Apesar do desgaste, Medina provavelmente irá utilizar força máxima nos dois confrontos. Após duas eliminações em três meses de trabalho, o treinador precisa fazer com que seu time se mantenha estabilizado nas duas competições restantes na temporada.
Sendo assim, o Inter retorna as atividades gerando uma esperança de mudança de postura na equipe. Além de vitórias, a pressão da torcida é por uma sequência de bons desempenhos, que ainda não aconteceu em 2022.