Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Reforço do Inter promete nunca mais voltar para a Ucrânia

O Inter anunciou a contratação do uruguaio Carlos de Pena, na sexta-feira (2). O jogador chega ao Clube do Povo por indicação de Cacique Medina, que inclusive negociou e acertou com o atleta. Eles se conhecem dos tempos de Nacional.

Inicialmente, o jogador chega por empréstimo até o meio do ano, mas como ele tem contrato só até dezembro com o Dínamo de Kiev, a tendência é que fique mais tempo no Beira-Rio, caso renda bom futebol neste primeiro momento e mostre que merece continuar.

O jogador contou que viveu momentos de tensão na Ucrânia durante os bombardeios russos e que levou três dias para sair de Kiev e chegar em Bucareste, na Romênia. Em seguida, pegou um avião e veio para Montevidéu.

“Eu não volto nunca mais. Tenho um contrato, mas não volto. O que preciso agora é estar com minha família e meus amigos”, disse o jogado em entrevista na sua chegada a América do Sul.

Carlos de Pena e a tensão no leste europeu

O jogador deu detalhes em uma rede social sobre os momentos que passou. No dia 24 de fevereiro, durante a madrugada, foi acordado com o barulho de aviões e bombas. Então, foi para a parte subterrânea de um hotel, para esperar o perigo passar.

“Estávamos num lugar seguro, mas sem janela. Saíamos um pouco para tomar ar e se escutavam disparos. São coisas que, como pai, me colocam a pensar. Mas a todo momento tentei ficar tranquilo e pensar na solução”, escreveu.