A contratação de Carlos Palacio pelo Inter veio regada de expectativa. Pois, o atleta chegou ao clube com a esperança de ser um craque da Seleção Chilena.
No entanto, essa não foi a primeira vez que o Colorado se decepcionou com um jovem estrangeiro. Afinal, já tivemos dois exemplos semelhantes, recentemente.
O mais antigo foi Carlos Martín Luque. Este jovem veio do Cólon para o Internacional em 2014, mas não conseguiu jogar bem. Então, passou a ser emprestado pelo clube até 2020, quando acabou seu contrato.
Mais recentemente, em 2018, o Inter teve o caso de Sarrafiore, que chegou com alta expectativa. Entretanto, o atleta não conseguiu demonstrar uma grande qualidade.
Passou a ser emprestado a diversos clubes, inclusive o mesmo que fechou com Carlos Palacios agora, o Vasco. Então, parece que é possível que Palacios seja mais um dos estrangeiros que não deram certo no Colorado.
Por isso, nos parece mais interessante apostar em jovens brasileiros. Pois, não precisam se acostumar à cultura de outro país, o que é sempre complexo.
Mas, quem sabe, com esse negócio com o Vasco, o Inter ao menos recupera parte do valor que investiu. Afinal, os dois exemplos anteriores ao menos tinham sido baratos.