O Internacional anunciou, nesta segunda-feira (4), a contratação do dirigente Paulo Autuori. O profissional foi contratado para exercer uma nova função nos bastidores e o presidente Alessandro Barcellos explicou a utilização do ex-treinador no Colorado.
“Eu acredito que não há salvadores da pátria e super heróis, acredito que há pessoas que podem fazer a diferença e uma delas a gente anuncia hoje, o Paulo Autuori. Ele vai cumprir uma função que é nova no futebol brasileiro, poucos exercem. Ele foi convidado e aceitou nos ajudar como diretor técnico”, comentou Alessandro Barcellos.
Paulo Autuori foi contratado para fazer a ligação entre os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes. Ele terá participação direta no vestiário e tem o principal objetivo de facilitar as relações nos bastidores.
“Nós projetamos esse espaço desde o início da gestão e sabemos que é difícil preenchê-lo com a qualidade que isso exige. Encontramos no Paulo um profissional que cumpre isso, ele já passou pelo clube como treinador. É um profissional com perfil de trabalho técnico muito grande e atualizado, um perfil que dialoga com um conjunto de questionamentos que a gente tem feito”, salientou o presidente.
A expectativa do Inter com Autuori
A expectativa do Internacional é de que o dirigente mude diretamente o perfil do Internacional. A presença de Paulo Autuori no ano passado poderia ter evitado a situação de crise por conta das derrotas na reta final do Brasileirão 2021, por exemplo.
O profissional vem para exercer uma função que é pouco utilizada no futebol brasileiro, mas que faz sucesso nos times que é implementado. O São Paulo, por exemplo, utiliza Muricy Ramalho desde o ano passado para participar de um cargo semelhante, estreitando laços internamente.