Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Não pode ser “frouxo mentalmente”, diz Autuori sobre os pilares do futebol

Apresentado como diretor técnico no Internacional, Paulo Autuori concedeu as primeiras palavras no retorno ao clube. Entre as questões pontuadas pelo profissional, ele destacou a importância da parte mental para o sucesso no futebol. Então, falou sobre os pilares do sucesso:

“Parte técnica, que é a qualidade individual do jogador. Parte tática, que tem a ver com a metodologia de treino e a ideia de jogo, a capacidade estratégica. A parte física. E aquela que nesse momento é a mais importante, a parte mental: mais do que um jogador de futebol, ele é um competidor”, salientou o dirigente.

Segundo Autuori, os jogadores não tem que estar em forma somente fisicamente, tecnicamente e taticamente. É necessário apresentar um mental forte para ter sucesso no futebol e essa parte será trabalhada pelo dirigente nas próximas semanas.

“Não adianta o cara estar numa tremenda forma física, tecnicamente estar bem, taticamente cumprir o que o treinador quer e ser frouxo mentalmente. Essa é a palavra. Nós temos que trabalhar e todos nós temos as nossas debilidades, precisamos trabalhar isso e no futebol brasileiro se joga a cada três dias”, comentou Paulo.

O dirigente chegará para corrigir problemas como esse no departamento de futebol. A intenção é de que ele trabalhe diretamente no vestiário e tenha contato direto com jogadores, comissão técnica e dirigentes para lidar com situações problemáticas do clube.

Paulo Autuori revelou sua função no Internacional

Durante a entrevista coletiva, Paulo Autuori explicou a forma em que trabalhará no Internacional. Segundo ele, a função de diretor técnico é importante no futebol e deve fazer sucesso no Brasil em questão de tempo.

“Creio que é algo inexorável, em mais ou menos tempo os clubes verão a necessidade de ter, para uma maior harmonia entre as comissões técnicas e direções. Meu trabalho é muito simples, para facilitar o trabalho do treinador. Eu quero fazer com que o treinador entenda também as necessidades que o clube tem em relação as diversas áreas de sua gestão”, explicou o dirigente.