Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Moisés ficará mais tempo do que o esperado sem jogar no Inter

A princípio fora por quatro semanas, Moisés ficará fora do time do Internacional por mais tempo. Na realidade, serão seis semanas no total para que o lateral-esquerdo se recupere da lesão sofrida ainda na primeira fase do Gauchão 2022. Assim, o jogador perderá as estreias do time no mês de abril.

O lateral sofreu uma ruptura do ligamento colateral do joelho direito, no clássico contra o Grêmio, no dia 9 de março, pela 1ª fase do estadual. Naquela oportunidade, ele foi um dos destaques do Colorado na vitória sobre o rival, por 1 a 0. Durante quase toda a partida, ele jogou no sacrifício.

Depois de realizados os exames médicos, foi noticiado que o atleta ficaria cerca de um mês de fora dos gramados. No entanto, mais duas semanas foram acrescentadas aos 28 dias previstos anteriormente.

Moisés é a melhor opção para Medina?

Com a impossibilidade do camisa 20 entrar em campo, Alexander Medina teve que utilizar Paulo Victor com maior frequência. Porém, as atuações do jovem de 20 anos não convenceram enquanto teve oportunidade.

Bom no jogo ofensivo, PV continuou mostrando as deficiências defensivas de seu jogo. Além disso, foi expulso de maneira infantil quando o time precisava reverter a derrota que estava sofrendo para o Grêmio, no Beira-Rio, pela semifinal do Gauchão 2022.

Dessa forma, na partida de volta, na Arena, Liziero foi utilizado pelo treinador como lateral-esquerdo. Mesmo tendo a possibilidade de escalar o garoto Thauan Lara.

Assim sendo, é possível afirmar que Moisés é a melhor opção para a posição no atual elenco colorado. Ele tem as suas questões ofensivas, mas, defensivamente, é a alternativa mais consistente que o uruguaio tem no grupo de jogadores.