Ex-Internacional, Alex pode ser mandado embora do Corinthians, segundo o jornalista Jorge Nicola. O ex-jogador foi flagrado dormindo em uma sala de fisioterapia do CT Parque Ecológico, onde a equipe paulista treina, e acabou virando pauta entre os dirigentes.
A assessoria de imprensa de Alex confirmou que ele tirou um cochilo após o almoço em uma sala de fisioterapia que estava vazia, porém negou que isso acontecia com frequência. A permanência do ex-atleta ainda está sendo debatida nos bastidores.
Alex já gerou outras polêmicas no Corinthians em outras oportunidades. Inicialmente contratado para o cargo de gerente das categorias de base, o ex-jogador foi demitido por ter feito aquisições consideradas abaixo do nível do Alvinegro.
Ao invés de deixar o clube, Alex foi promovido para a função de treinador fixo do time principal por conta da boa relação com os dirigentes. O ex-atleta começou a estar presente na equipe com o objetivo de adquirir experiência.
Por conta do ocorrido, o ex-jogador corre o risco de sair do Corinthians de forma definitiva. A direção está analisando a possibilidade e deve ter uma resposta sobre a situação de Alex nos próximos dias.
O próximo passo da carreira de Alex
O profissional tem o objetivo de virar treinador de futebol e pode começar a carreira no cargo caso seja demitido do Corinthians. O atleta passou por um período de experiência na equipe paulista e pode colocar suas habilidades em prova durante a atual temporada.
Alex fez sucesso como jogador e se aposentou pelo Internacional em 2016, após o rebaixamento para a Série B. O atleta passou boa parte da carreira no Colorado e conquistou vários títulos importantes, como o Mundial de Clubes e a Libertadores da América.