Paulo Autuori parece ter se preparado muito bem para sua apresentação no Inter. Poucas vezes uma coletiva de dirigentes animou a torcida como a do ex-treinador.
Autuori falou sobre modernização do futebol, utilizou termos de Pep Guardiola como exemplo de formas de jogo, defendeu o trabalho de Alexander Medina e também cutucou as perguntas da imprensa.
“Eu entendo que os problemas sempre vão aparecer, temos que tentar antecipá-los. Eu digo sempre que no futebol, quando se perde, tentam arranjar um culpado. Agora, eu não vejo quando se ganha as pessoas perguntando porque se ganhou”, disse Autuori.
Autuori falou sobre o momento ruim do Inter
Além das inúmeras pautas abordadas, o novo coordenador técnico colorado não se intimidou com as perguntas sobre o momento ruim que o clube vive. Autuori relembrou de equipes que tropeçaram no estadual deram a volta por cima.
“Já vi muitos times perderem o estadual e fazerem um Brasileiro ou a competição sul-americana da melhor maneira possível. Aconteceu isso há pouco tempo numa instituição em que eu estava”, frisou o dirigente colorado.
Autuori chega para ser um elo de ligação entre os dirigentes, jogadores e comissão técnica. Com uma carga de 47 anos trabalhando com futebol e uma série de conquistas, a torcida colorada espera com que o dirigente ajude a retomar à confiança time alvirrubro.