O meia Estevão foi promovido recentemente ao elenco profissional do Internacional. Segundo o jornalista Vagner Martins, o atleta agradou o técnico Cacique Medina nos treinamentos e deve ser uma opção nos jogos da Sul-Americana e do Brasileirão.
Apesar do destaque, Estevão não poderá jogar a estreia do Colorado na Sul-Americana. O meia foi expulso no último jogo da Libertadores sub-20, então terá que cumprir suspensão na próxima partida válida pela Conmebol, que será o confronto contra o 9 de Octubre.
“Estevão está treinando bem e Medina está gostando. Queria levá-lo para a estreia na Sul-americana. Mas o meia foi expulso no último jogo da Libertadores Sub-20 e terá que cumprir suspensão. Estará na estreia do BR22”, escreveu o jornalista Vagner Martins, através das redes sociais.
Por conta disso, Estevão não fará viagem com o restante dos relacionados. O atleta será opção para Cacique Medina somente na estreia no Campeonato Brasileiro e provavelmente vai viajar no fim de semana para Minas Gerais, visando o jogo contra o Atlético Mineiro.
Em um primeiro momento, o meia vai compor o banco de reservas e será alternativa para a segunda etapa das partidas. Caso se destaque nos jogos, será opção de Cacique Medina para jogar entre os titulares.
O atleta foi utilizado pelo Internacional na Copinha e na Libertadores sub-20, então não teve tempo para ser testado no Gauchão. Por conta disso, o Colorado terá calma com Estevão e vai dar oportunidades aos poucos para a promessa das categorias de base.
Inter preparado para a estreia na Sul-Americana
O Internacional enfrentará o 9 de Octubre nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Jocay (Equador), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana 2022.
A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel, Johnny, Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes.