O Internacional está próximo de emprestar o zagueiro João Felix ao Ypiranga para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jovem de 20 anos está com o acordo encaminhado para defender o vice-campeão do Campeonato Gaúcho.
O objetivo do Colorado é dar rodagem para a promessa das categorias de base. O atleta estava sem espaço no elenco de Cacique Medina e fora dos planos para as disputas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo já conta com Bruno Méndez, Victor Cuesta, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado na zaga, então João Félix praticamente não seria utilizado. A intenção é de que o jogador receba minutagem durante a disputa da Série C e volte mais maduro para 2023.
O Ypiranga está em busca de reforços e passou a monitorar a situação de algumas promessas da base do colorado depois de utilizar o CT Parque Gigante na semana passada. A equipe de Erechim estava em preparação para a final do Gauchão e acabou ficando de olho nos jogadores do Internacional.
João Félix deve ser oficializado nos próximos dias e começará a preparação para a disputa da Série C. Campeão do Brasileirão sub-20 e destaque na Copinha e Libertadores da categoria, o atleta é esperado entre os titulares no Ypiranga.
Internacional deve liberar mais atletas da base
O Internacional quer liberar atletas do elenco que não serão utilizados em 2022 e é possível que mais jogadores das categorias de base sejam emprestados. Além de João Félix, o lateral-direito Lucas Mazetti e o atacante Nicolas não devem permanecer no Beira-Rio.
O Clube do Povo está em busca de um clube para esses dois jogadores e recentemente o Brasil de Pelotas apareceu interessado, porém ainda não houve fechamento no acordo.