O Internacional está finalizando a preparação para o confronto de estreia na Copa Sul-Americana 2022. O time de Cacique Medina enfrentará o 9 de Octubre, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Jocay (Equador), pela primeira rodada da competição continental.
Adversário do Colorado, o 9 de Octubre faz campanha abaixo do esperado na atual temporada, porém segue com uma base de jogadores parecida com a do ano passado. Em 2021, a equipe ficou entre os três primeiros colocados e surpreendeu os outros times do futebol equatoriano.
Dentro de campo, três caracteristicas do 9 de Octubre chamaram a atenção dos outros times: a intensidade física, os chutes a gol e a baixa estatura dos jogadores. Esses fatores resumem a postura da equipe desde a temporada passada.
A equipe se porta em campo como um time médio do futebol sul-americano. Joga no 4-2-3-1, apresenta zagueiros altos e fortes, tem dois pontas rápidos, um camisa 10 com qualidade técnica e um centroavante alto que faz o pivô (Williams com 1,91m).
O 9 de Octubre chama a atenção pela quantidade de chutes a gol. O time, comandado pelo técnico Juan Carlos León, gosta de arrematar a longa e média distância. Além disso, mostra poder nos momentos defensivos e costuma avançar com velocidade no contra-ataque.
9 de Octubre pode incomodar o Internacional
A equipe equatoriana apresenta caracteristicas que complicam o jogo para qualquer adversário. O técnico Cacique Medina terá que encontrar uma forma para lidar com esse estilo de jogo do 9 de Octubre.
“O 9 de Octubre é considerado um dos times mais difíceis de se enfrentar pelas características físicos dos seus jogadores. É uma equipe que se defende com grande paciência, mas que quando ataca costuma ser letal no gol adversário”, destaca o diário El Universo, de Guayaquil.