O Internacional contratou o filho do ex-atacante Amoroso, Matteo Amoroso, no início do ano passado, visando a disputa de campeonatos com as categorias de base. Um ano depois, o atleta foi inscrito na Sul-Americana 2022 para compor o grupo de jogadores.
O jogador tem 19 anos e atua como meia-atacante. Tem contrato com o Colorado até dezembro, com opção de renovação por mais dois anos. Matteo chamou a atenção do Internacional no ano passado e foi um dos maiores destaques do grupo de jogadores nos treinamentos.
Apesar de ter sido inscrito pelo Internacional na Sul-Americana, Matteo não deve jogar no time profissional. O Colorado divulgou uma relação com 46 nomes somente para garantir que não sofra com alternativas na competição.
Considerando somente as categorias de base, o Internacional convocou praticamente um “time” para a disputa da Copa Sul-Americana. Confira a lista de jogadores do sub-20 ou que foram promovidos recentemente ao elenco profissional e que estão inscritos na competição continental:
- Lucas Flores (goleiro)
- João Pedro (zagueiro)
- João Félix (zagueiro)
- Jonathan (lateral-esquerdo)
- Rangel (lateral-esquerdo)
- Gustavo (meio-campista)
- Allison (meia)
- Estêvão (meia-atacante)
- Matteo (atacante)
- Vitinho (atacante)
- Lucca (centroavante)
- Leonardo (centroavante)
O sucesso de Amoroso no Brasil e na Europa
Amoroso é um ex-jogador brasileiro que atuava como atacante. Teve passagens no futebol brasileiro por Flamengo, São Paulo, Corinthians e Grêmio, mas também fez sucesso na Europa, sendo contratado por clubes como Udinese, Borussia Dortmund e Milan.
“Foi muito positiva (passagem no futebol europeu) e aprendi bastante com a cultura fora do Brasil. Tive que me adaptar e não eles se adaptarem a mim. A diferença principal é o profissionalismo por parte dos clubes e seus dirigentes”, destacou Amoroso, em entrevista para a jornalista Nayara Carvalho.