Eduardo Coudet pode ter destino surpreendente
O Chile não fez uma boa campanha nas Eliminatórias da América do Sul, para se classificar para a Copa do Mundo. Dessa forma, o nome de Eduardo Coudet tem sido cotado para assumir a Seleção chilena.
Martín Lasarte era o treinador da equipe anteriormente. Mas, após não conseguir a vaga para o Mundial, ele foi despedido.
Segundo o diário chileno El Mercurio, o diretor da Federação de Futebol do Chile, Francis Cagigao viajou para a Europa para abrir negociação com Coudet. Atualmente, o técnico está treinando o Celta de Vigo, da Espanha.
Em suma, o treinador argentino abandonou o Internacional em meio ao Brasileirão, para fechar com os espanhóis. Coudet é o ficha 1 do Chile, mas caso ele não acerte, outras opções são estudadas como:
- Ariel Holan (ex-Santos);
- Manuel Pellegrini (Real Bétis-ESP);
- Matías Almeyda (ex-San Jose Earthquakes-EUA, especulado no AEK-GRE);
- Eduardo Berizzo (sem clube);
- Sebastián Beccacece (Defensa y Justicia-ARG);
- Gustavo Quinteros (Colo Colo-CHI).
Antes de Mano Menezes alguns torcedores pediram a contratação de Coudet pelo Inter. Mas, o técnico já deixou claro que seu desejo era treinar na Europa. Por isso, não haveria chances do treinador retornar ao Brasil.
No entanto, a possibilidade de treinar o Chile pode ser uma forma de conseguir chegar a um clube maior europeu no futuro.