Novo técnico do Internacional, Mano Menezes terá sua segunda passagem no Beira-Rio. O comandante esteve no Colorado entre 2000 e 2002, quando assumiu o cargo de treinador das categorias de base.
Mano Menezes teve uma trajetória de sucesso pelo Internacional na época, que acabou servindo para que ele tivesse outros trabalhos no futuro. O Colorado foi marcado como um dos primeiros clubes da carreira do treinador.
Durante a passagem pelo Clube do Povo, Mano Menezes trabalhou com vários jogadores que acabaram fazendo sucesso no profissional. Entre eles, estão Nilmar e Rafael Sóbis – ambos acabaram brilhando com a camisa do Internacional anos depois.
Nilmar, inclusive, acabou vindo ao Colorado por um pedido de Mano. O técnico goleou o Matsubara, do Paraná, em um campeonato no interior do São Paulo, e acabou se interessando pelo meia-atacante, que na época tinha apenas 15 anos.
Por conta do interesse de Mano Menezes, o atleta acabou vindo em um empréstimo de seis meses e depois ficou de forma permanente. Algumas temporadas depois, Nilmar virou profissional e ganhou o status de ídolo no clube.
Mano Menezes teve outras estrelas no Inter
Além desses dois jogadores, o treinador teve Daniel Carvalho e Chiquinho em mãos. Os atletas não construíram histórias tão relevantes quanto a de Nilmar e Sóbis pelo Colorado, mas fizeram sucesso no futebol brasileiro.
“Eu me lembro que o ano que o Mano teve conosco fomos campeões de quase tudo que a gente disputou. É um treinador muito estrategista, inteligente. Eu tinha bom relacionamento com ele. É um cara que respeita todo mundo”, disse Chiquinho, em entrevista para a GaúchaZH.
“Sempre passava muitas instruções para os jogadores, mostrava os porquês de fazer as coisas, mas estudava muito os adversários também. É um técnico que sabe jogar, mas se adapta aos jogos. Tem um espírito vencedor”, finalizou.