ídolo do Internacional, D’Alessandro falou sobre o sentimento após a aposentadoria. O ex-jogador afirmou que “morreu um pouquinho” pelo fato de ter deixado os gramados depois da partida do Colorado contra o Fortaleza.
“Eu morri um pouquinho sim. Estou sentindo falta. São os primeiros dias, a minha família foi embora e meus amigos ficaram um pouquinho”, comentou o argentino, em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV.
D’Alessandro comentou que o término da rotina como jogador de futebol é uma perda. O ex-jogador declarou que, por conta da preparação e tempo de dedicação, gostaria de seguir a carreira até os 70, mas a decisão não é possivel por conta de outros fatores.
“A rotina nossa, a gente acorda e se prepara, na infância e na adolescência deixei muita coisa de lado. Se prepara tanto e a gente gostaria de continuar com o futebol até os 70, mas não dá”, salientou D’Alessandro.
D’Alessandro deixou o Internacional após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua despedida, o meia-atacante marcou um dos gols que deram os três pontos ao Colorado no Beira-Rio.
D’Alessandro pode voltar ao Internacional
Após a aposentadoria no Internacional, D’Alessandro revelou que tem o interesse de retornar ao clube. O ex-jogador ainda vai tirar um tempo para descansar e aproveitar com a família, mas, em um futuro próximo, deve seguir no Colorado em outro cargo.
“Minha história no clube não fechou, alguma coisa irá acontecer e preciso me preparar, adquirir conhecimento para que a gente possa num futuro trabalhar dentro do futebol e de repente dentro do Inter. Não é fácil, tenho que assimilar essa etapa que fechou”, afirmou D’Alessandro.