Criticado pela torcida do Internacional, o volante Rodrigo Dourado pode jogar a próxima partida, contra o Independiente Medellín. O jogador de 27 anos foi chamado por Mano Menezes para conversar e a tendência é de que ele jogue entre os titulares.
O Clube do Povo está ajeitando os últimos ajustes para o jogo, mas já está praticamente definido. O Internacional enfrenta o Independiente Medellín, nesta terça-feira (26), às 21h30, na Colômbia, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
É provável que Rodrigo Dourado jogue ao lado de Gabriel. Dessa forma, Edenilson vai para a ponta direita e Wanderson sairia do time. Outra alternativa seria com o volante assumindo a vaga de Gabriel e mantendo Edenilson recuado.
Dessa forma, a provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Vitão), Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Dourado, Carlos de Pena, Mauricio e Edenilson (Wanderson); Alemão (Wesley Moraes). Técnico: Mano Menezes.
Rodrigo Dourado entrou no lugar de Edenilson na última partida e teve uma atuação considerada como positiva pelo treinador. A tendência é de que o atleta siga recebendo oportunidades nos próximos jogos.
Apesar de ter caído nas graças de Mano Menezes, o volante foi pouco utilizado por Cacique Medina durante a temporada. O atleta não tinha as caracteristicas pedidas pelo treinador e acabou fazendo apenas 10 jogos nesse semestre.
Inter terá que quebrar tabu contra o Independiente Medellín
O Internacional nunca venceu uma partida na Colômbia em toda a história. O time de Mano Menezes tentará quebrar o tabu contra o Independiente Medellín para seguir com chances de conquistar a classificação na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Apesar do desempenho fraco na Colômbia, o Colorado tem um saldo positivo contra equipes do país. Na história, são 16 jogos disputados, cinco vitórias do Internacional, oito empates e três derrotas.