O atacante Gustavo Maia não deve permanecer no Internacional, segundo o jornalista Marinho Saldanha. O atleta de 21 anos tem contrato até dezembro de 2022, porém a saída pode ser adiantada para o meio do ano por conta da falta de espaço.
O ponta foi pouco utilizado por Cacique Medina e segue sem receber oportunidades com a chegada de Mano Menezes. Gustavo Maia tem apenas três jogos na temporada, onde somou 74 minutos em campo e foi titular em apenas uma partida.
O atacante pertence ao Barcelona e tem contrato até junho de 2025. Sem espaço no clube, a tendência é de que ele seja emprestado para algum time pequeno do futebol espanhol. O acordo com os catalães não deve ser rescindido, já que Maia não tem interesse em ser desvinculado.
Gustavo chegou ao Internacional em agosto de 2021 e veio com a expectativa de assumir a titularidade nos lados do campo. O Colorado enfrentava carência na posição e buscou com urgência por atletas que podiam preencher essa necessidade.
Apesar de ter sido identificado com as caracteristicas necessárias para jogar no clube, o atacante não teve espaço com Diego Aguirre. O atleta participou de apenas oito jogos em 2021 e jogadores de outras posições foram colocados como preferência na ponta.
Internacional supriu a necessidade por pontas
O Internacional continuou com a carência por pontas em 2022. O técnico Cacique Medina identificou a necessidade e a direção teve dificuldades para trazer jogadores. Apesar do problema, o clube conseguiu encontrar atletas no fim da janela de transferências.
O Colorado anunciou a contratação de Wanderson, Carlos de Pena, Pedro Henrique e David em 2022. Esses jogadores chegaram para suprir as necessidades e estão agregando ao elenco de Mano Menezes.