O jornalista Pedro Ernesto Denardin falou sobre a vitória do Internacional em cima do Independiente Medellín. Em coluna na GaúchaZH, o locutor comentou sobre um dos principais destaques do Colorado na partida, o volante Rodrigo Dourado.
“O volante correspondeu e teve uma grande atuação, que inclui a assistência para Alemão marcar o gol da vitória importante, que dá ao Inter uma trajetória especial para o segundo turno da fase de grupos da Sul-Americana”, afirmou o jornalista.
Denardin disse que Rodrigo Dourado é o melhor volante do elenco, porém estava praticamente fora dos planos do Internacional. Mano Menezes chegou e soube utilizar o atleta da forma correta, dando o devido destaque que ele merecia.
“Depois do jogo, Mano continuou com seu abraço e deu mais carinho ao jogador. Afirmou que se estivesse treinando qualquer clube brasileiro e se Dourado lhe fosse oferecido o meio-campista, o receberia de braços abertos. O jogador estava torrado no clube. Deveria ser negociado. Outros volantes foram contratados e nenhum melhor do que ele”, salientou Pedro Ernesto.
Rodrigo Dourado assumiu a titularidade com Mano Menezes e fez apenas o 11° jogo na temporada. O atleta não foi utilizado frequentemente por Cacique Medina pois não apresentava as caracteristicas pedidas pelo treinador.
Internacional segue 100% sem Medina
O Internacional superou o Independiente Medellín na última rodada da Copa Sul-Americana e segue com 100% de aproveitamento desde a saída do técnico Cacique Medina. Até o momento, o Colorado conquistou nove pontos em três jogos.
O Clube do Povo já está projetando o próximo adversário para seguir com 100% de aproveitamento. O Internacional enfrenta o Avaí, no domingo (1), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.