O início iluminado de Alexandre Alemão com a camisa colorada construiu mais um capítulo, no duelo contra o Independiente de Medellín, na última terça-feira (26). O centroavante novamente converteu o gol da vitória, e ajudou a garantir os três pontos para o time de Mano Menezes.
No entanto, além dos gols, o camisa 35 vem se destacando pela entrega dentro de campo. A característica era um desejo do torcedor, já que Wesley Moraes vinha sendo alvo de críticas, justamente pela falta de imposição no ataque.
Desde o início da partida na Colômbia, o centroavante se impôs contra a defesa adversária. Na primeira etapa, a principal chance colorada iniciou com Alemão. Após uma rápida cobrança de lateral, Renê encontrou o atacante, que no meio de três jogadores conseguiu um bom passe para Gabriel. O volante tabelou com Edenilson, e por pouco não abriu o placar.
Os números surpreendentes de Alemão
Mesmo com apenas uma partida como titular, Alemão já lidera os números ofensivos do Inter. Conforme apurou o Sofascore, o centroavante surpreende na quantidade de chances criadas.
- 6 jogos (1 titular)
- 3 gols (!)
- 63 mins p/ marcar gol (!)
- 6 chutes (5 no gol!)
- 100% chances claras convertidas (2/2)
Com isso, dificilmente o centroavante não será o titular da equipe nos próximos jogos. Somado a retomada da confiança dos jogadores, o baixo número de gols da equipe na temporada parece estar chegando ao fim.