Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Empresário de Galhardo abre o jogo: “não deve permanecer mesmo”

Emprestado ao Celta de Vigo com opção de compra até junho, o atacante Thiago Galhardo não deve permanecer no futebol espanhol na próxima temporada, segundo o jornal Marca. O atleta será devolvido ao Internacional, em que tem contrato até dezembro de 2022.

O empresário do centroavante, Flávio Trivella, esclareceu a situação do jogador no Celta de Vigo. Segundo ele, os espanhóis ainda vão definir o planejamento para a próxima temporada, porém é provável que Galhardo não permaneça.

“Estive em Vigo há uns 20 dias e conversei com os dirigentes. Me disseram que ainda se reuniriam com a comissão técnica para definir o planejamento para a próxima temporada. Oficialmente, não fui comunicado de nenhuma decisão. Mas, acho que ele não deve permanecer mesmo”, disse o empresário à Rádio Gaúcha.

Trivella aproveitou para falar sobre o futuro de Thiago Galhardo no Internacional. O clube enfrenta carência no ataque e é possível que o atleta permaneça em Porto Alegre até o final da temporada para ser reaproveitado no elenco comandado por Mano Menezes.

“O Galhardo tem contrato com o Inter até o fim de 2022. São seis meses de contrato. Ele ficou um ano fora do clube, muita coisa pode mudar nesse tempo. Tanto em relação ao jogador quanto ao clube. Vamos sentar e conversar. Muita coisa pode acontecer. Sondagens sempre acontecem no mercado, mas não há nada concreto”, salientou o estafe do jogador.

Galhardo fora do Celta de Vigo

Para ficar com Galhardo de forma definitiva, o Celta precisa desembolsar 1,5 milhão de euros. Os espanhóis não enxergam com bons olhos o valor para permanecer com o atacante, já que ele tem apenas um gol e uma assistência em 29 jogos.

O Colorado aguarda o retorno do atacante para analisar a possibilidade de reutilização. O técnico Mano Menezes entende que o Internacional não tem uma boa condição financeira e demonstra interesse em observar todos os jogadores disponíveis.