O técnico Abel Braga declarou que não tem mais interesse em treinar algum clube no Brasil. O profissional se mostrou disposto somente a comandar algum time do exterior ou exercer um cargo na direção de uma equipe brasileira.
“A minha carreira como técnico, aqui dentro do país, acabou. Não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no SPFC”, salientou o treinador.
Abel Braga pede por um cargo semelhante ao que Paulo Autuori está exercendo no Internacional. Ídolo do Colorado, o profissional pode aparecer como alternativa para ocupar a função pelo Clube do Povo no futuro.
O treinador pediu demissão do Fluminense recentemente. O Tricolor das Laranjeiras não estava apresentando bons resultados e o desgaste acabou sendo um fator decisivo para Abel Braga tomar a decisão de sair do clube.
“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol”, escreveu o Fluminense, através das redes sociais.
A função de Autuori no Inter
Recentemente, o Internacional anunciou a contratação do dirigente Paulo Autuori. O profissional foi contratado para exercer uma nova função nos bastidores e o presidente Alessandro Barcellos explicou a utilização do ex-treinador no Colorado.
“Eu acredito que não há salvadores da pátria e super heróis, acredito que há pessoas que podem fazer a diferença e uma delas a gente anuncia hoje, o Paulo Autuori. Ele vai cumprir uma função que é nova no futebol brasileiro, poucos exercem. Ele foi convidado e aceitou nos ajudar como diretor técnico”, comentou Alessandro Barcellos.