Abel Braga anunciou nesta quinta-feira que não é mais técnico do Fluminense. O treinador não suportou a pressão após os últimos insucessos da equipe e fez um desabafo ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Globo. Ele disse que encerrou sua passagem como treinador no futebol brasileiro e que pretende assumir outros cargos: como coordenador técnico ou diretor técnico. E que já até teve convites para isto. Disto, nós já sabemos, até porque um dos convites veio do Internacional.
A ideia surgiu no início de 2021, ainda na reta final do Campeonato Brasileiro referente ao ano anterior. Abel embalava o Inter para um improvável título, que acabou não vindo. Em paralelo a isto, o Inter já tinha um acerto com Miguel Angel Ramírez para ser o treinador da equipe durante a temporada seguinte.
Abel foi convidado e questionado sobre a ideia de ser um coordenador técnico. Função que a direção buscava um nome, já que havia prometido o profissional em sua campanha. Abel descartou. Queria seguir como treinador e não cogitou trabalhar com outro técnico no Beira-Rio.