Juiz que prejudicou o Internacional apita domingo e é favorito para a Copa do Mundo
Wilton Pereira Sampaio, árbitro que prejudicou o Internacional, apita o jogo contra o Avaí, no domingo (1). O juiz volta a apitar uma partida do Clube do Povo depois de prejudicar o time e ser vetado pela CBF. Tido, inexplicavelmente, como um dos melhores do país, ele é um dos selecionados para a Copa do Mundo do Qatar.
O árbitro está escalado para apitar Inter x Avaí, no próximo domingo, às 19h, no Beira-Rio. A partida marca o retorno do juiz aos jogos do Colorado depois de ter sido vetado pela CBF por conta de erros cruciais cometidos contra o time. Após reclamações da diretoria, ele não atuou mais em jogos do Inter.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, contra o Corinthians, Wilton prejudicou o Clube do Povo. O árbitro não marcou um pênalti claro de Ramiro e anulou um gol de Abel Hernández. Naquela oportunidade o time comandado por Abel Braga brigava ponto a ponto pelo título nacional com o Flamengo.
Copa do Mundo é o prêmio por prejudicar o Internacional e o futebol brasileiro
Wilton não errou somente contra o Inter, ele prejudica o futebol praticado no Brasil. O nível do jogo, querendo ou não, também passa pelas mãos da arbitragem. Um juiz ruim pode acabar com uma partida sutilmente, sem cometer erros graves.
O árbitro, tido como um dos melhores do país hoje, consegue minar um jogo, “picotar” como se diz na gíria do futebol. Marca faltas mínimas ou que não aconteceram a todo momento, não deixa a partida fluir. Além de cometer erros graves como os contra o Colorado.
Como recompensa, ele é um dos 13 profissionais selecionados pela Conmebol para participar de um seminário de preparação para a Copa do Mundo. Além dele, Raphael Claus é o outro representante brasileiro.