O Internacional superou o Santos na partida de ida da final do Brasileirão Feminino Sub-17. As Gurias Coloradas só precisam manter a vantagem no jogo de volta para sair com o título, no domingo (1), às 11h, no estádio Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
No primeiro confronto do duelo, o técnico David da Silva escalou um time com: Bianca; Joana, Guta, Carla e Erica Gomes; Myka, Danny Teixeira e Gabi Berchon; Priscila, Clarinha e Alice. Bruna Wink, Teté, Fridrich e Karol entraram ao decorrer da partida.
O Internacional venceu o confronto por 1 a 0, com um gol marcado de forma relâmpago. Aos 14 segundos, o Santos bobeu na defesa, Clarinha roubou a bola e finalizou para anotar o primeiro e único tento da partida.
As Gurias Coloradas estão com 100% de aproveitamento na competição e a defesa ainda não sofreu gols. O Internacional só precisa manter o mesmo rendimento apresentado durante o campeonato para conquistar o título.
O Clube do Povo precisa manter a vantagem no placar, ou seja, só precisa do empate para sair com o título. O Santos necessita de uma vitória simples para levar o jogo aos pênaltis ou dois ou mais gols de diferença para conquistar a taça da competição.
- 6 jogos
- 6 vitórias
- 22 gols marcados
- 0 gols sofridos
- 100% de aproveitamento
Internacional próximo do título do Brasileirão
Antes do confronto de ida contra o Santos, o técnico do Internacional fez uma análise sobre o adversário.
“O Santos é uma equipe que, principalmente nos últimos anos, vem crescendo nas categorias de base do futebol feminino. Eles tiveram uma ótima campanha e teremos um grande jogo. Faltam apenas dois jogos para conquistar o objetivo”, comentou o treinador.