A janela de transferências fechou há cerca de 20 dias, porém alguns reforços do Internacional ainda não fizeram a estreia. A expectativa é de que esses jogadores sejam utilizados pelo técnico Mano Menezes nas próximas semanas.
O primeiro que provavelmente será utilizado é o atacante Pedro Henrique. O atleta está recuperado da lesão muscular que havia sofrido no Sivasspor, da Turquia, e aparece como alternativa para jogar contra o Avaí, na próxima rodada.
A segunda estreia ainda deve demorar mais um pouco. O meia-atacante Alan Patrick se recupera de cirurgia de hérnia inguinal e ainda precisará de tempo para entrar em forma. O atleta não tem prazo estipulado para retornar aos gramados.
Além desses dois jogadores, o Internacional conta com alguns atletas que ainda não tiveram tempo para se firmar e fazer uma boa quantidade de jogos. É o caso do zagueiro Vitão, que fez a primeira partida pelo Colorado na última terça-feira, contra o Independiente Medellín.
O lateral-esquerdo Renê chegou há pouco tempo e fez apenas três partidas. Apesar de ter sido utilizado em poucos jogos, o atleta já assumiu a titularidade absoluta e deve continuar sendo utilizado por Mano Menezes.
Wanderson também aparece como um jogador que jogou poucas partidas pelo Internacional. O ponta de 27 anos estava se recuperando fisicamente nas últimas semanas e participou de dois jogos recentemente.
Internacional enfrenta o Avaí
O técnico Mano Menezes dará oportunidade para uma parcela desses jogadores na próxima partida. O Colorado enfrenta o Avaí, no domingo (1), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter tem: Daniel, Bustos, Moledo, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Wanderson, Taison e Carlos de Pena; Alemão.