O volante Rodrigo Dourado tem um encaminhamento para sair do Internacional em julho, segundo o jornalista Vagner Martins. A decisão foi tomada pela direção há algumas semanas, pois ela considera que o ciclo do jogador chegou ao fim.
O atleta começou a ser utilizado por Mano Menezes e recebeu vários elogios após a atuação contra o Independiente Medellín, porém a decisão foi tomada anteriormente. Ainda é possível que o Colorado mude de ideia com o aval do treinador.
Dourado tem contrato com o Internacional até o fim do ano e o desgaste por conta da falta de títulos é fator decisivo para a saída do jogador. A expectativa é de que o Colorado esteja disposto a receber ofertas pelo volante na janela de transferências.
Segundo Vagner Martins, não existe nenhuma oferta por Rodrigo no momento, mas é certeza que uma proposta chegará em julho. O jogador pode sair do Internacional e agilizaria o término do contrato, que tem duração até dezembro.
A direção tem confiança em Gabriel e a presença do volante é um dos motivos para que Dourado seja transferido. O ex-Corinthians chegou recentemente ao Internacional e já assumiu posição de destaque entre os titulares.
Dourado foi elogiado por Mano Menezes
Após a vitória sobre o Independiente Medellín, o técnico Mano Menezes distribuiu vários elogios para Rodrigo Dourado. O atleta foi escalado ao lado de Gabriel e teve importância direta na vitória, já que deu a assistência para o gol de Alemão e contribuiu defensivamente.
“Vou tocar novamente na questão do Dourado. Às vezes, uma derrota tende a criar culpados. São abertas feridas que demoram a fechar. Se estivesse em qualquer outro lugar, gostaria de tê-lo. Os jogadores vão crescer e vamos aproveitar todos ele”, salientou o treinador.