O Internacional pediu a mudança do escolhido pela CBF para apitar Internacional x Avaí no domingo, 1. A partida acontece no Beira-Rio, às 19h. O árbitro Wilton Pereira Sampaio passou pela última vez no Beira-Rio na decisão da Brasileirão de 2020, em que o Inter empatou com o Corinthians sem gols e acabou com mais um vice-campeonato nacional. Na ocasião, houve pênalti anulado pelo VAR, gol mal anulado pelo árbitro e impedimento no último minuto de partida.
Apesar do pedido de mudança na escala, o Internacional não foi atendido e Sampaio deve entrar em campo no comando da arbitragem na próxima rodada do Brasileirão 2022 na partida entre Inter e Avaí. Em entrevista ao ge, o presidente do Internacional Alessandro Barcellos disse estar descontente com a decisão e afirma ainda que o árbitro marcou negativamente a história do clube.
“Não faremos juízo nenhum. Segundo me disseram, está cotado para ir para a Copa do Mundo. A situação que tivemos aqui no Beira-Rio nos prejudicou demais. Um árbitro que, sem dúvida, marcou negativamente a história do Inter. A comissão não foi sensível à mudança de escala. Agora, o que tem a fazer é esperar que esse árbitro faça um bom jogo. Vai ter um ambiente difícil, infelizmente, por culpa desta escala”, completou Barcellos ao site de notícias.