Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Contrato perto do fim gera debate e dirigente do Inter afirma: “deu o seu melhor”

O volante Rodrigo Dourado viveu altos e baixos nas últimas temporadas pelo Internacional. O atleta de 27 anos foi cogitado à sair do clube, porém voltou a ser utilizado com a chegada de Mano Menezes e pode ter a situação alterada nos bastidores.

Vice-presidente de futebol do Colorado, Emílio Papaléo Zin falou sobre a situação do volante em entrevista para a Rádio Guaíba, no último domingo. O dirigente destacou que o desempenho do jogador é relevante para o clube.

“O Dourado sempre deu o seu melhor. Mesmo quando não foi utilizado. Fez um excelente jogo na Colômbia. E ficamos felizes que ele possa voltar a contribuir conosco”, salientou Papaléo.

O dirigente declarou que o atleta tem prestigio no clube e ainda pode ajudar o Internacional positivamente. Dourado segue à disposição de Mano Menezes e deve receber oportunidades nos próximos jogos.

“Ele tem um passado que recomenda o seu prestígio. Espero que a torcida o apoie. Entendemos que ele ainda pode contribuir com o Clube”, comentou o vice de futebol.

Rodrigo Dourado tem contrato até o final da temporada com o Internacional. O atleta foi cogitado para sair no meio do ano, porém a mudança na comissão técnica deve fazer ele continuar no clube pelo menos até dezembro.

Mano Menezes elogiou Dourado

O técnico Mano Menezes não esconde o sentimento que tem pelo futebol de Rodrigo Dourado. O treinador elogiou o atleta durante entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Independiente Medellín, na Colômbia.

“Entendo que uma derrota dura, às vezes inexplicável na diferença entre os clubes  contra o Globo, pela Copa do Brasil tende a apontar e criar culpados. Se abrem feridas que demoram para fechar. Mas, se eu tivesse em qualquer clube do Brasil e me oferecessem o Dourado, eu faria questão de contratar”, comentou o técnico.