Narrador determina: “Inter perdeu dois pontos”
Para o narrador Pedro Ernesto, o Internacional desperdiçou pontos ao empatar em 0 a 0 com o Avaí, neste domingo (1). Na opinião do jornalista, em sua coluna na GaúchaZH, o que foi produzido pela equipe não valeu sem o resultado positivo. O Colorado jogou bem, teve grande volume de jogo, porém pecou no principal: faltou o gol.
“Os números colorados mostrando a superioridade sobre o Avaí são fascinantes. Quase 20 escanteios, mais de 20 chutes a gol, duas bolas no poste e 70% de posse de bola. Parece a amostragem de uma atuação completa”, comentou o jornalista.
Os números produzidos pelo Clube do Povo contra o time de Santa Catarina foram melhores que a média das rodadas anteriores. No entanto, a equipe não conseguiu traduzir a superioridade desempenhada em gols. As duas melhores chances pararam na trave rival.
“Mesmo com muitos atacantes, alguns de qualidade muito aceitável, faltou a bola mais clara para o arremate. Com isso, todos os números citados acima se tornaram estéreis. Não redundaram no alcance do objetivo. Mas é do jogo”, finalizou a avaliação.
Inter perdeu pontos e posições na tabela
Os dois pontos que deixou escapar em casa, custaram a quinta colocação para a equipe de Mano Menezes. Agora, o Colorado é sétimo colocado na classificação com 7 pontos conquistados em quatro rodadas. São duas vitórias, um empate e uma derrota.
Antes da rodada começar, havia, inclusive, a possibilidade do time assumir a liderança do campeonato. Para isso, era necessário vencer por 3 a 0, e torcer para um tropeço do então líder, o Santos.
O próximo compromisso do Clube do Povo no Brasileirão é contra o Juventude, fora de casa, no dia 8. Antes disso, o time encara o Guaireña, fora de casa, pela Sul-Americana.