Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter eleva o sarrafo e folha mensal dispara: veja quantos milhões

O Internacional teve várias mudanças recentes na postura do departamento de futebol. Essas alterações acabaram aumentando o patamar do Colorado e a folha mensal está maior em relação aos anos anteriores da gestão de Alessandro Barcellos.

A folha mensal do Inter está entre R$ 12 milhões e R$ 13 milhões, conforme informação do presidente Alessandro Barcellos em entrevista recente. A quantia leva em conta o futebol profissional, base, serviços de staff, salários e outros custos adicionais.

O valor aumentou na temporada 2022 e apresentou diferenças em relação ao ano passado. As mudanças que tiveram maior relevância nesses últimos meses foram as contratações realizadas durante a janela de transferências.

O Colorado anunciou a contratação de atletas como Alan Patrick, David, Vitão, Pedro Henrique e Carlos de Pena. Esses jogadores tem um custo salarial alto e fizeram a folha do clube aumentar de uma forma relevante.

O Internacional optou por realizar esse aumento no custo mensal para brigar por títulos em 2022. Até o momento, o clube foi eliminado na Copa do Brasil e no Gauchão, enquanto tem o objetivo de ficar entre os seis primeiros no Brasileirão e de chegar pelo menos até as semifinais da Sul-Americana.

Internacional deve aumentar custo mensal na próxima janela

Apesar de já ter uma folha salarial considerada alta, o Colorado ainda vai aumentar o valor na próxima janela de transferências. A direção está em busca de alternativas para reforçar o elenco e deve trazer pelo menos um centroavante.

Além da possibilidade de retorno de Thiago Galhardo, o Internacional ainda pode contar com a chegada de Brenner, do FC Cincinnati. O jogador foi sondado pelo Colorado na última janela de transferências.

O jornalista Vagner Martins chegou a informar que o Colorado tem um acordo encaminhado com Brenner para a próxima janela de transferências. Caso a notícia seja concretizada, o atacante será a alternativa para brigar pela posição com os outros jogadores do elenco.