Globo abre exceção e tenta tirar a Libertadores do SBT
A Rede Globo segue na disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores. A emissora tenta tirar os direitos da principal competição de clubes da América do Sul, que atualmente pertencem ao SBT na TV aberta. Além disso, ambas concorrem também pela transmissão da Sul-Americana.
Para voltar a transmitir os jogos do principal torneio de clubes da Conmebol, a Globo aceitou expor os patrocinadores da Liberta. Na proposta realizada, a emissora incluiu a exibição dos parceiros da entidade máxima do futebol sul-americano, assim como faz a TV paulista desde que começou a transmitir os jogos, em 2020.
Dessa forma, a emissora topa receber o feed de imagens produzido pela Conmebol e pela FC Diez, agência da entidade, sem limpar as marcas. Quando ainda transmitia a competição, ela recebia o conteúdo sem as marcas dos patrocinadores.
As empresas enviaram as primeiras propostas, mas ainda não foram definidos os vencedores dos direitos tanto na TV Aberta quanto na TV fechada.
Globo e SBT brigam pela Sul-Americana
Por uma maior distribuição e exibição do conteúdo, a tendência é que a Sula volte a ser transmitida na TV Aberta. Assim, ambas as emissoras concorrem nos mesmos moldes das propostas feitas pela Liberta.
Pela Sul-Americana há ainda propostas para outras TVs e streaming pagos. Aqui a disputa é mais acirrada do que na TV Aberta.
Tal postura – a de expor as marcas – ajuda a emissora carioca na disputa pelas competições. Para a de Silvio Santos, seria uma vantagem maior se a concorrente se mantivesse contrária a exibição dos patrocinadores dos torneios.
Até o final da semana devem sair os resultados das concorrências por ambas as competições continentais.