Depois de contratar 14 jogadores, o Internacional definiu o novo objetivo para a próxima janela de transferências. A direção enxerga a necessidade de trazer um centroavante e já está monitorando o mercado em busca de alternativas.
O Colorado não está satisfeito com as alternativas do elenco e as buscas já estavam sendo realizadas na última janela. O Internacional esteve próximo do atacante Brenner, do FC Cincinnati, porém faltaram detalhes para que o acordo fosse concluído.
Apesar de não ter acertado com Brenner, o jornalista Vagner Martins informou que o Colorado tem um acordo com o atacante para que ele seja contratado na próxima janela de transferências. Caso o negócio seja concretizado, o atleta será a opção para disputar posição no elenco.
O Internacional tem Alexandre Alemão, Wesley Moraes, Matheus Cadorini e David como opções para jogar no setor, porém o desempenho não agrada a direção. O clube enxerga a necessidade de trazer um atleta que venha para ser a referência de gols no time.
O Colorado ainda pode contar com o retorno de Thiago Galhardo, emprestado ao Celta de Vigo até a metade do ano. A situação do atleta está indefinida e a tendência é de que Mano Menezes analise o jogador quando ele chegar em Porto Alegre.
Internacional deve trazer outros reforços
O Internacional pode contar com a saída de Vitão, do Shakhtar Donetsk, e Bruno Méndez, do Corinthians. Ambos os jogadores tem contrato até a metade do ano e, caso deixem o clube, vão deixar uma vaga disponível para jogar na defesa do Colorado.
Com a confirmação das saídas, a tendência é de que o Clube do Povo acerte a contratação de pelo menos um zagueiro para reforçar o elenco.