O presidente do Guaireña, Luís Cáceres, jogou o favoritismo ao Internacional na próxima partida da Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Paraguai, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos.
“A partida de quinta-feira, por todo esse contexto, é muito importante. Obviamente, o Inter é o favorito, é quem tem tudo para ganhar, mesmo o jogo sendo aqui. Porém, todos aqui sabem o quanto é importante essa partida. Os jogadores sabem que podem fazer uma partida como a que fizeram no Beira-Rio”, comentou o presidente, em entrevista à GaúchaZH.
Cáceres explicou que o Guaireña é um clube com pouca história no futebol profissional paraguaio. A campanha que está sendo feita já é considerada relevante e a equipe segue com objetivos menores em relação ao Internacional.
“É uma partida histórica, a campanha que estamos realizando é pura história. Somos um clube jovem, em nível amador, a Liga Guaireña tem 106 anos de vida, temos marcas significativas no futebol amador do Paraguai. Porém, o Guaireña só está começando a se consolidar como um clube da primeira divisão aqui no país”, destacou o mandatário.
A preparação do Internacional para enfrentar o Guaireña
Após empatar com o Avaí no Brasileirão, o Internacional começou o foco para a partida contra o Guaireña. O técnico Mano Menezes vai em busca dos três pontos para encaminhar a classificação nas oitavas de final da Sul-Americana.
O Colorado realizou treinos na segunda-feira e na terça-feira para que o treinador possa decidir o time titular para a partida. A tendência é de que o Internacional vá com força máxima – desconsiderando a ausência dos desfalques.
Mano Menezes também vai utilizar o período para corrigir alguns erros que foram apresentados na partida contra o Avaí.