Internacional ganha esperança e compra pode até acontecer
O Internacional trabalha para continuar com o zagueiro Bruno Méndez em definitivo. Emprestado ao clube até 30 de junho, o jogador tem os direitos econômicos ligados ao Corinthians. Para negociá-lo, o time paulista pede o pagamento estipulado em contrato, R$ 29 milhões.
“No momento estamos em compasso de espera. O Bruno tem contrato com o Inter, e a ideia é que cumpra até o fim. Vamos fazer de tudo para ele ficar no Beira-Rio. Ele oscilou no início, mas agora está jogando de maneira admirável”, declarou o vice de futebol, Emílio Papaléo Zin.
Anteriormente, a direção via como improvável a negociação. Méndez não vivia bom momento técnico e o fator econômico era vista como fora dos padrões do clube.
No entanto, a vontade do jogador pode ser um trunfo importante para o Colorado continuar com o defensor. O zagueiro quer ficar no Beira-Rio, pois está adaptado e mais próximo de ser lembrado pela seleção do Uruguai.
Internacional tenta negociar o zagueiro; Corinthians faz jogo duro
O Clube do Povo trabalha para formalizar uma proposta em breve. A intenção é negociar com o time paulista para baixar o valor pedido, que é de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões). Também há a possiblidade de atletas serem envolvidos na transação.
De acordo com a direção colorada, nenhuma proposta foi oficialzada e as conversas estão em estágio inicial. A equipe de Itaquera quer o jogador de volta.
“Recebemos sondagem, por cima, mas, efetivamente, não (teve proposta). Nós queremos o jogador, que é excelente, jovem, numa posição que o Corinthians sempre precisa, não sabemos o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém. O prazo está acabando e, até agora, não compraram”, explicou Duilio Monteiro Alves, presidente corintiano.