O Internacional tem poucos zagueiros no elenco e pode se complicar nas próximas semanas. A direção identificou a necessidade de trazer mais jogadores da posição e deve agir durante a próxima janela de transferências.
No momento, o técnico Mano Menezes tem poucas opções disponíveis. Destaque nos últimos jogos, Rodrigo Moledo está lesionado e volta em seis semanas. Kaique Rocha também está fora dos gramados e ainda não pertence ao Internacional.
Vitão, do Shakhtar Donetsk, está emprestado até junho e pode ir embora no meio do ano. Bruno Méndez também tem vínculo somente até a metade da temporada e deve voltar ao Corinthians por conta do alto custo.
Gabriel Mercado está em condições de jogo, mas é veterano e sofre com lesões constantemente, então não pode ser uma peça definitiva ao Internacional. O defensor é utilizado com frequência por Mano Menezes.
Victor Cuesta aparecia como opção, porém o Internacional decidiu liberar o jogador ao Botafogo. Por conta disso, o Colorado tem cinco zagueiros no elenco e dois podem sair no meio do ano, então é preciso buscar por alguém na janela de transferências.
O Clube do Povo está monitorando o mercado em busca de alternativas. É certo que o Internacional vai trazer um reforço no meio do ano, mas o técnico Mano Menezes precisará lidar com as peças que tem em mãos por mais algumas semanas.
Internacional também quer trazer centroavante
A direção do Internacional segue monitorando o mercado em busca de um centroavante. Mesmo com o bom momento de Alexandre Alemão e o possível retorno de Thiago Galhardo, o Colorado tem o entendimento de que precisa de mais um jogador na posição.
O jornalista Vagner Martins chegou a informar que o Colorado tem um acordo encaminhado com Brenner para a próxima janela de transferências. Caso a notícia seja concretizada, o atacante será a alternativa para brigar pela posição com os outros jogadores do elenco.