Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Novamente com uma camisa vermelha? Coudet entra na mira!

O técnico Eduardo Coudet é o mais cotado para assumir o cargo de treinador da Seleção Chilena. A associação busca por um nome desde a campanha ruim do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, que culminou na saída de Martín Lasarte.

O Torcedores.com apurou que Eduardo Coudet é o favorito para assumir o cargo de treinador do Chile. Outros técnicos foram monitorados, porém eles não podem assumir a seleção no momento e abrem espaço para o ex-Internacional.

O problema é que Coudet renovou o contrato com o Celta de Vigo recentemente. Vinculado até junho de 2024, o treinador tem multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 26,2 milhões na cotação atual). A Associação Chilena tem conhecimento sobre os valores e segue em busca da aquisição.

A ideia é de que o técnico seja convencido a deixar o cargo no futebol espanhol. O comandante tem o perfil desejado pela Seleção Chilena por conta de alguns fatores: jovem, ofensivo, bom gestor de elenco e conhecimento do futebol sul-americano.

Eduardo Coudet está em baixa no Celta de Vigo e os dirigentes chilenos apostam nisso para que ele não siga no cargo após o final da temporada. Os espanhóis ainda não deram uma resposta sobre a permanência do treinador.

Futuro de Coudet é incerto na Espanha

O jornal AS, da Espanha, publicou, no mês passado, um artigo para falar sobre o futuro de Eduardo Coudet no Celta de Vigo. O treinador tem chances de não continuar no cargo da equipe na próxima temporada.

De acordo com o site, o treinador tem divergências com os dirigentes e pode não permanecer como treinador do clube. Existem discordâncias por conta da situação de um dos jogadores do elenco e devido um projeto de um dos membros da direção.