Gabriel aposta na força defensiva para o Inter embalar
O volante Gabriel falou sobre o início de trabalho de Mano Menezes no Internacional. Titular desde que chegou no Beira-Rio, o meio-campista ressaltou o sistema defensivo forte característico do treinador e citou diferenças em relação a Medina. O jogador concedeu entrevista ao ‘Show dos Esportes’, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (3).
“O Mano tem uma característica de fazer um sistema defensivo bem consolidado. Não teve muito tempo de trabalho, mas foram feitos pequenos ajustes por meio de conversas. A equipe vem entendendo bem o sistema dele. Quando se toma menos gols, se está mais próximo da vitória”, avaliou o volante.
Foram apenas três jogos do novo treinador no comando da equipe. Defensivamente, o time mostrou evolução, não sofreu gols ainda. Gabriel falou também sobre as diferenças entre os trabalhos do atual e do técnico anterior.
“A transição vem sendo tranquila. São ideias diferentes. O Mano é mais experiente, enquanto o Medina está começando. O trabalho do Medina foi bom, mas não conseguimos ter resultados. O Mano vem com uma ideia um pouco diferente. Os resultados voltaram e as coisas começaram a andar de uma forma legal”, finalizou o camisa 23.
Gabriel se firmou no Inter
Contratado junto ao Corinthians no início da temporada, o volante rapidamente ganhou lugar no time titular. Ele estreou contra o Caxias, pelo Gauchão, jogando apenas 15 minutos, e algumas partidas depois já iniciava entre os 11 titulares.
Sob o comando de Medina, o meio-campista atuava sempre ao lado de um companheiro, no 4-2-3-1 utilizado pelo uruguaio. Liziero, Dourado e Johnny foram os que mais formaram dupla com ele.
Com Mano, o esquema mudou para um 4-1-4-1. Agora, o volante joga centralizado à frente da defesa, ficando entre a linha defensiva e a de meio-campo, sendo responsável por preencher os espaços e cobrir as subidas dos laterais.