O ex-jogador do Internacional, Chiquinho deixou o comando técnico do Garibaldi para ingressar ao Celeiro de Ases. Xodó da torcida desde o início dos anos 2000, o ex-lateral chegou para treinar a base colorada e deu lugar a Iarley, que irá treinar o time da serra gaúcha.
A informação partiu da RDC TV, que na tarde da última segunda-feira (3) anunciou a chegada de Iarley ao Garibaldi e junto disso, a notícia do ingresso de Chiquinho a base colorada.
Ainda não há informações sobre qual categoria o ex-lateral irá assumir, tampouco questões salariais. Contudo, Chiquinho chega para ingressar em um grande projeto comandado pelo argentino Gustavo Grossi.
A carreira de Chiquinho no Inter como jogador
Há quase 20 anos, Chiquinho estreou com a camisa colorada com uma vitória alvirrubra por 3 a 0 contra o Santos. O ex-jogador foi um talento lapidado no Celeiro de Ases e surgiu no período de reconstrução do clube, em que futuramente renderia inúmeras conquistas.
Em setembro de 2020, o ex-lateral concedeu entrevista a Rádio Colorada e recordou a formação do plantel que acabou conquistando a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006:
“A gente via que estava acontecendo um crescimento, pelos resultados. Lógico que também pelo ambiente, pelas contratações pontuais, que estavam sendo feitas. Batemos na trave por vários anos, chegando em nas semifinais da Sul-Americana de 2004, em que enfrentamos o Boca Juniors, no ano seguinte a mesma coisa. Um tijolinho de cada vez, na qual ocasionou as grandes conquistas”, afirmou Chiquinho.
O ex-jogador do Inter chega ao Celeiro de Ases com o mesmo objetivo de quando era jogadores e espera contribuir na formação de grandespromessas.