O Internacional terá sete jogos nos próximos 26 dias, em partidas válidas por Brasileirão e Sul-Americana. O time de Mano Menezes terá um período curto de treinamentos e precisará lidar com o desgaste físico nas próximas semanas.
“Será, até então, o mês com mais jogos no ano e com a responsabilidade de definir a fase de grupos da Sul-Americana, além de buscar uma boa arrancada no Brasileiro. Calendário pesado, quando o grupo será importante”, comentou o dirigente Papaléo Zin.
O primeiro compromisso do time de Mano Menezes será no Paraguai, nesta quinta-feira (5), contra o Guaireña, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Logo depois, o Colorado viaja para a serra gaúcha e enfrenta o Juventude, no domingo.
Após a partida no interior do estado, o Internacional terá o maior período de descanso do mês. O clube terá a semana cheia para realizar treinos e só volta aos gramados no final de semana seguinte, no dia 14, contra o Corinthians.
Na segunda parte do mês, o Colorado terá mais quatro jogos, contra Independiente Medellín, Cuiabá, 9 de Octubre e Atlético-GO. O período será decisivo para definir o futuro do clube no Brasileirão e a classificação na Copa Sul-Americana.
A maior preocupação do Internacional nesse mês será com o condicionamento físico dos jogadores. “Esperamos poder contar com a maior parte dos jogadores. Trabalharemos para manter a evolução apresentada nos primeiros jogos sob o comando do Mano”, destacou Emílio Papaléo.
Os jogos do Internacional
Os jogos do Inter no mês de maio:
- Guaireña-PAR x Inter – 5/5 – Defensores del Chaco
- Juventude x Inter – 8/5 – Alfredo Jaconi
- Inter x Corinthians – 14/5 – Beira-Rio
- Inter x Ind. Medellín – 17/5 – Beira-Rio
- Cuiabá x Inter – 21/5 – Arena Pantanal
- Inter x 9 de Outubro – 24/5 – Beira-Rio
- Inter x Atlético-GO – 30/5 – Beira-Rio